top of page

Neurologia Clínica e Doppler Transcraniano CRM/RJ: 52 88648-3

Rua Voluntários da Pátria, nº500 sl 101 - Ed.Platinum
Campos -RJ

Maiores informações (22) 3026-0115

Bloqueios Anestésicos
Bloqueios anastésicos consistem numa cessação transitória da condução dos impulsos nervosos,usualmente proposto para aliviar dores. É um procedimento minimamente invasivo que vem sendo utilizado em algumas cefaléias e desordens neurais tanto para auxiliar o diagnóstico como para propriamente eliminar os sintomas álgicos. No geral , os bloqueios consistem em procedimentos seguros , bem tolerados e pouco associados a efeitos adversos ( que quando ocorrem quase sempre são pequenas reações locais).
No procedimento , utiliza-se substâncias ( anestésicos locais e corticóides ) que são infundidas em algumas regiões do crânio , de onde emergem nervos que estão sendo responsáveis pelo processo doloroso local. Vale lembrar que tal dor é o resultado de uma lesão/irritação de um nervo , podendo ser consequência de alterações anatômicas locais , posturas erradas, pequenos ou grandes traumas, após cirurgias , tensão muscular , compressões externas , ou outros.
Quando bem indicados e realizados com precisão, os bloqueios anestésicos costumam ter excelentes resultados , podendo estes serem percebidos minutos após o procedimento e perdurando por meses ou anos.
O material utilizado é totalmente estéril e descartável . As agulhas empregadas são finas e delicadas , sendo as substâncias injetadas logo abaixo da pele. Poucos minutos são necessários para a realização do bloqueio, que é feito em regime ambulatorial(consultório) . O paciente nao precisa de nenhum preparo , nem mesmo de acompanhantes no dia da realização. Nenhuma medicação é utilizada após as aplicações nem mesmo sendo necessário qualquer repouso após , podendo até retornar para suas atividades logo em seguida. Resumindo , trata-se de um procedimento relativamente simples e que , quando bem indicado, promove alívio imediato e duradouro , com mínimos efeitos adversos.
*Somente um médico pode indicar e realizar tal conduta. Alguns casos podem não se beneficiar dasaplicações.
bottom of page